segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Gênero Textual-Artigo de Opinião

Novas concepções de Educação

As tecnologias de informação tem atuado na educação ainda de forma tímida,entretanto se consideramos o contexto atual de sociedade em que estamos inseridos não podemos evitar,ou melhor dizendo negar o seu uso na educação. Os alunos usam em todo tempo essas mídias,pois elas fazem parte do seu cotidiano,entendo que seja a hora da escola começar a entender que a partir delas poderá desenvolver projetos em sua sala que envolverão os alunos e também terão seu princípio educativo preservado.

Contudo,para que isso ocorra é preciso que o professor tenha uma nova visão na sua prática e mexer nesse “mundinho” tão impenetrável da escola por muitas vezes pode ser difícil,partindo do princípio que mudanças quase sempre não são bem vindas no âmbito educacional. Mas com,determinação e boa vontade os resultados começam a aparecer.

Não quero com isso dizer que o uso da tecnologia vá resolver o problema da educação,até porque isso seria um discurso falso,como muitos outros que existem por aí quando se fala em educação mas enfatizo que se a escola tem como função principal preparar um cidadão crítico e consciente,deve fazer isso em um todo,deve situá-lo na sociedade,então porque não incluir em nossa prática essas tecnologias.

Finalizando,creio que o que fará toda a diferença será o olhar do professor,sua atuação perante a turma pois isso é que fará a diferença e determinará o sucesso ou não dessas mídias na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário